ALFARROBA EM PÓ

Cód.: 775
R$ 91,91

Carregando...
Volume:

Descrição do produto

Nativa do Mediterrâneo, a alfarrobeira é uma espécie de vagem que tem ganhado espaço na culinária por ser uma substituta do cacau na preparação de receitas. De coloração marrom escura e sabor adocicado,  é um produto comumente usado na versão em pó e que concentra nutrientes importantes para o organismo.

 

Quais os benefícios da alfarroba para o intestino?

É um alimento rico em fibras naturais, que protegem a floral intestinal e regulam o funcionamento do intestino. Com isso, o consumo colabora para reduzir casos de diarreias, desordens nutricionais, úlceras e ainda promove uma digestão mais saudável.

Quais os benefícios do alimento para o coração?

A alfarroba concentra bons níveis de gorduras poli-insaturadas, que são aquelas benéficas ao nosso organismo. Graças a isso, essa é uma boa opção para quem precisa reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares, como derrame e infarto. O magnésio e o potássio, também presentes na alfarroba, são dois nutrientes importantes para diminuir a pressão arterial e, assim, colaboram para evitar a hipertensão.

É verdade que a alfarroba também faz bem para a pele?

Isso mesmo. Por conter altos níveis de vitamina A e C, é um poderoso antioxidante. Isso faz com que seja evitado o envelhecimento precoce e garante que as células da pele se mantenham saudáveis e bem nutridas. Essas vitaminas ainda promovem a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele firme.

Diabéticos podem consumir o produto?

As fibras também retardam o processo de digestão. Com isso, evitam-se os picos de glicose, que causam resistência à insulina e, por consequência, a diabetes tipo 2. Por tudo isso, é um alimento permitido aos diabéticos.

É indicado o consumo para grávidas?

Um dos minerais presentes na alfarroba é o magnésio. E o que isso tem a ver com a gravidez? É um nutriente essencial para evitar o risco de osteoporose e ainda colabora para aumentar o nível de tolerância à dor.

Como consumir a alfarroba?

A versão em pó desse produto pode ser usada na preparação de receitas variadas que, normalmente, levariam cacau, como tortas, bolos e outros doces variados.

Atenção: o seu consumo deve ser moderado, especialmente por pessoas com obstrução intestinal ou com estenose do esôfago ou do intestino.