AVEIA EM FLOCOS IMPORTADA

Cód.: 787
R$ 18,74

Carregando...
Volume:

Descrição do produto

Por que a aveia é um alimento nutritivo?

A aveia é fonte de cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E) e carboidratos .

As fibras solúveis são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino, além de prolongarem a sensação de saciedade. O grão ainda possui fitoquímicos que fornecem uma proteção contra diversas doenças crônicas e ácidos graxos que proporcionam longevidade.

Entre as fibras, a que mais se destaca é beta-glucana, presente em grandes quantidades, especialmente no farelo de aveia. É ela que tem a função de reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) do sangue e contribui para diminui a resposta glicêmica pós-prandial em pessoas com diabetes do tipo 2. Isso quer dizer que essa fibra solúvel diminui a velocidade com que o açúcar é absorvido, o que faz com que as taxas de glicose sejam controladas no organismo.

A aveia ajuda a prevenir a insuficiência cardíaca?

Essa é uma doença que atinge, principalmente, os idosos e acontece quando o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para todo o corpo. Como estudos mostraram que o consumo diário de aveia ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e a controlar a pressão arterial, isso faz com que as chances de desenvolver a doença sejam reduzidas a quase 30%.

Por que o consumo é benéfico para mulheres na menopausa?

A aveia pode ser um aliado para reduzir os sintomas da menopausa por alguns motivos. Primeiro, porque ela é fonte de nutrientes que ajudam a acalmar os nervos, aliviar as ondas de calor e reduzir as chances de desenvolver depressão. Além disso, o alimento protege contra o desenvolvimento de doenças cardíacas, como a pressão alta, a aterosclerose, entre outras.