BALA DE GENGIBRE E MEL E PRÓPOLIS

Cód.: 798
R$ 6,72

Carregando...
Volume:

Descrição do produto

Indicações do Gengibre

As balas de gengibre podem ser consumidas para tratar tosses, náuseas, dores de cabeça, vômitos, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo, dores musculares e doenças nervosas. São também um poderoso remédio para desintoxicação do organismo, além de seu poder anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O gengibre tem ação anti-inflamatória e antibiótica.

Com poder anti-inflamatório, essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite,além de ser excelente no combate ao câncer. O gengibre pode ainda ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Sua característica termogênica acelera o metabolismo e, com isso, acelera a queima de calorias e eliminação de gordura. Apostar nessa raiz ajuda o organismo a responder ao emagrecimento mais rápido.

A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálito, cólica menstrual e até ressaca. 

O óleo extraído do vegetal é apontado como eficaz no tratamento de queimaduras. 

Riscos do consumo de gengibre

O gengibre pode favorecer hemorragias e, por isso, deve ser evitado por pacientes com distúrbios hemorrágicos. Além disso, a raiz mostrou piora em quadros de doenças cardíacas, devendo ser banidas da dieta, neste caso. O vegetal ainda diminui os níveis de glicose no sangue, podendo ser necessário o reajuste das doses de insulina por pessoas que sofram de diabetes.

Efeitos colaterais do consumo de gengibre

Há relatos de azia, diarreia e desconforto estomacal após o consumo de gengibre. Neste caso, ele deve ser excluído da dieta.